R. Tenente Leonardo De Meireles
20, 4590-516 Paços De Ferreira

Projetos chave na mão

Desenvolvemos projetos de Arquitetura, Design de interiores, Acompanhamento de obra, Reabilitações.

A Koncreto é um projeto criado para acompanhar todo o processo da sua obra, desde a ideia à execução.

Estamos envolvidos em todas as fases do projeto para garantir que este é executado de acordo com o que idealizamos juntos.

Temos como ideologia e método um forte acompanhamento em todos os processos, permitindo ao cliente uma maior tranquilidade e garantia de um bom resultado.

Colaboradores

Mateus Calmon

Mateus do Nascimento Calmon, nascido em Natal – Brasil, recebeu a licenciatura em
Arquitetura e Urbanismo pela Unicesumar em 2020, tendo estudado os dois primeiros anos nas PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas).
Trabalhou como estagiário na Unicesumar (2018-2019) no desenvolvimento de ilustrações e modelos 3D para livros destinados ao ensino à distância. Posteriormente, trabalhou como arquiteto estagiário, e depois foi promovido a arquiteto no escritório Fernando Farinazzo Arquitetura (2019-2021), no qual focou o seu trabalho em estudos preliminares, renders, e projetos de execução com a utilização do BIM (Building Information Modeling). Executa um trabalho que integra o seu conhecimento arquitetónico com o local da obra e o sonho do cliente. Desta maneira, o seu trabalho respeita todos os integrantes do processo construtivo, criando uma morfologia sem igual. Produzindo assim, uma arquitetura sem restrições e com grande qualidade estético-funcional.

Micaela Jorge

Departamento de gestão e contabilidade

A Koncreto é um projeto criado para acompanhar todo o processo da sua obra, desde a ideia à execução.

Rui Ribeiro

Rui Pedro Fernandes Ribeiro, nascido no Porto, recebeu o título de Mestrado em Arquitetura pela ESAP (Escola Superior Artística do Porto), Porto, em 2017.

 

Trabalhou como arquiteto estagiário enquanto desenvolvia a tese de mestrado no Escritório de Arquitetura Barbosa & Guimarães (2016-2017), posteriormente trabalhou no Escritório de Arquitetura Cannatà & Fernandes (2017-2018) e por fim já como arquiteto trabalhou no Escritório de Arquitetura Santos Moreira(2018-2021).

 

O seu trabalho foca-se no design experimental e estratégico, provocando e tornando as experiências sensoriais e emocionais parte do processo e de um objetivo a atingir. Desenvolvendo projetos nas áreas de arquitetura, planeamento e urbanismo, design de interiores, design gráfico, serviços de engenharia e construção em regime de subcontratação, diretamente relacionados com a atividade principal de arquitetura, procurando sempre os melhores parceiros para cada tipo de projeto.
Através de uma visão holística encara o seu trabalho como um veículo responsável pelo bem estar e equilíbrio social, político e económico, assumindo essa responsabilidade como oportunidade para reinventar estratégias e propor alternativas!

 

Projeta sempre com um valor acrescentado, pensado para proporcionar um elevado nível de satisfação e bem estar, potenciando a relação entre dualidades (interior/exterior, luz/sombra, macio/áspero…), fundindo os seus limites e diluindo a barreira que os separa.

 

Propõem uma arquitetura sustentável e hedonista, desprendida de preconceitos e estereótipos.

Francisca Mota

Francisca Mota Jorge, nascida no Porto, recebeu o título de Mestrado em Arquitetura pela ESAP (Escola Superior Artística do Porto), Porto, em 2018.

 

O seu percurso no mercado de trabalho foi iniciado no gabinete de arquitetura de interiores INNER, onde se manteve entre 2019-2021.

 

Tem uma forte relação com o desenvolvimento de projeto de arquitetura de interiores, pois considera que a arquitetura vai para alem da forma, e se penetra nos interiores e na sua vivencia, onde o conforto e a essência se magnetizam.

 

Considera que o seu trabalho pode trazer uma qualidade de vida do habitat e das relações interpessoais que transcende a obra. Os seus projetos são desenvolvidos a partir da pessoa que os vai integrar, tendo sempre como objetivo a conexão da arquitetura e do bem-estar.

 

Pensa na arquitetura como uma arte que permite a criatividade da mente, e que não tem limites para o seu desenvolvimento.